dezembro 11, 2011

Amor é um livro, amor é prosa

Quando eu tinha 8 anos, achei um livro na biblioteca do meu antigo colégio. Um livro velho, com cheiro estranho, com capa cor de cobre e se eu não me engano um desenho só de contorno em dourado. Peguei, registrei na carteirinha da biblioteca, e levei pra casa. Me apaixonei. Era um livro da com vários trechos e poesias sobre o amor.
Que criança de 8 anos se interessa por poesia? Que criança de 8 anos quer saber o que é o amor ?
Senti o amor quando li a primeira frase daquele livro (uma pena eu não me lembrar do nome), senti o amor até termina-lo, e o amei tanto que o escondi na própria biblioteca, atrás de um balcão com vários livros, para que só eu pudesse ama-lo. Fui egoísta (Mas novamente, que criança de 8 anos se interessa por amor?)
Fui ciumenta com meu amor. Peguei, li, folheei, anotei e desenhei sobre ele, até que eu mudei de escola e esqueci do meu amor. 
Amor passa. Amor é saudade, é amizade, é ser fiel acima de tudo. 
O amor quando é de verdade, a gente não esquece nunca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário