novembro 13, 2011


O que nós somos ? "Somos seres humanos", a maioria responde. "Somos Homo Sapiens Sapiens", dizem os biólogos. Eu os digo o que somos : um pedaço do tudo e do nada. A ciência faz uma (simples) comparação que diz que o sol é uma bola de basquete, e em relação á ele, a terra é um grão de areia. Um ponto para o nada. Em compensação, eu digo que fomos um experimento de algo/alguém ou uma reação que deu certo. Somos algo que deu tão certo que nem por dentro somos iguais, e é essa a beleza da coisa. Felizmente nada é igual, mas temos algo em comum, como disse o ator Michel Melamed  :"Nosso ponto de identificação número um é a paixão, somos apaixonados pela paixão. Somos pessoas apaixonadas, portanto , apaixonantes". 

Não é necessariamente ser apaixonado por alguém, é simplesmente ser apaixonado, conhecer a paixão. Descobri isso hoje, ao assistir esse depoimento do Michel e parar para refletir : Quem sou eu? Quais são as minhas virtudes e quais são os meus defeitos?  Por que sou diferente da maioria das pessoas da minha idade? 
Descobri que estou apaixonada por mim mesma (Narcisismo filho da mãe). 
Descobri que não sou pessimista, sou realista (E traduzi isso para todos os idiomas possíveis na minha cabeça)
E deitei na minha cama olhando para cima, mas não enxergava o teto. Enxergava a mim mesma.
Descobri que sou agridoce (Romeu e Julieta não, obrigada).
Descobri que sou cega, surda e muda. Que não sou louca, que a sociedade é louca (E gosto de gritar isso vindo do interior do meu estomago).
Me descobri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário